19J: Mais uma vez, vamos para as ruas!

No dia 19, próximo sábado, iremos para as ruas novamente exigir o impeachment de Bolsonaro. As manifestações do último dia 29 foram muito expressivas, mostrando que a esquerda segue viva e com força, apesar de tantos ataques e abalos nos últimos anos. 

Quem foi para a rua, naquele dia de sábado, não foi o “centro” ou o “campo democrático”, foi a esquerda. É importante ressaltar isso, pois a gente sabe como a história é facilmente manipulada e reescrita. Nos próximos atos pelo Brasil, é possível que vejamos sim o “centro” com seu verde e amarelo, e eu acho ótimo. Precisamos mesmo do maior número de pessoas nas ruas (sempre de máscara) exigindo a queda de Bolsonaro. Mas que fique registrado que quem puxou essa onda, esse movimento, foi a esquerda. 

Leia mais de Lana de Holanda

A esquerda que alertou para as pessoas ficarem em casa. A esquerda que tem construído tantas redes de solidariedade para amenizar os impactos da pandemia e das políticas neoliberais na vida do povo trabalhador. A esquerda que avisou repetidamente que o país iria retroceder com a ascensão da direita e da extrema-direita. Essa mesma esquerda, tão comprometida, entendeu que ir para as ruas, nesse momento, é urgente. 

No Rio de Janeiro, manifestantes vão novamente se reunir em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares, a partir das 10h. Foto: Caio Bellandi

Derrotar Bolsonaro é uma tarefa política e popular. É a missão mais urgente da nossa geração. Derrubar Bolsonaro agora em 2021, ou vencê-lo em 2022, é um princípio que fala sobre o nosso futuro democrático, que fala sobre a nossa real possibilidade de existência, enquanto povo, enquanto país. 

Ir para as ruas é dizer: eu não aguento mais! Eu gostaria muito de não precisar ir. Gostaria de viver num país onde existisse um governo, mesmo que não fosse o governo dos meus sonhos. Mas o que existe hoje, no Brasil, é desmonte e morte. Governo Federal parece uma lembrança de um passado recente ou a esperança de um futuro próximo. 

Vamos acender essa esperança! Sábado iremos para as ruas! 

PS: aqui no Rio a concentração será 10:00, no monumento ao Zumbi, na Presidente Vargas.

A partir de R$ 2 por mês, você colabora com a produção de mais conteúdo nas plataformas do Lado B do Rio. Seja Padrim ou apoie no PicPay e conheça as metas e benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest