O depoimento de Pazuello e o início do fim de Bolsonaro

Estou escrevendo esse texto algumas horas antes do horário agendado para o início do depoimento do ex-ministro da saúde na CPI da Covid. Portanto, me desculpem caso Pazuello tenha fugido da CPI e não esteja, enquanto você lê isso, passando uma enorme vergonha em rede nacional. Mas, de toda forma, o texto vai acertar na sua constatação, tenho certeza:

Leia mais de Lana de Holanda

Hoje é o início do fim de Bolsonaro. O início do seu fim político, tão aguardado por todas e todos nós. Será um fim provavelmente lento, mas prazeroso de ser visto. Hoje se avança a confirmação pública, para toda a população brasileira, da enorme culpa que Bolsonaro, seus ex-ministros da saúde, seus assessores e demais ministros de outras áreas, possuem na morte de quase meio milhão de pessoas, cidadãs e cidadãos deste país. Bolsonaro, Pazuello e todos os outros operaram uma política de morte que causou o maior morticínio do Brasil. Nunca na nossa desgraçada história, num período de apenas 1 ano e 2 meses, se morreu tanta gente. 

Governo Bolsonaro pode começar a cair com depoimento de Pazuello na CPI (Carolina Antunes/PR)
Governo Bolsonaro pode começar a cair com depoimento de Pazuello na CPI (Carolina Antunes/PR)

E essa constatação generalizada da culpa de Bolsonaro, que certamente se dará ao fim do dia de hoje, não depende apenas do que Pazuello diz na CPI do Genocídio. Mesmo usando do seu direito ao silêncio, mesmo se calando, ainda assim está mandando de forma vergonhosa um grande comunicado de culpa. O remorso depende do caráter, mas a culpa não pede licença para ninguém, ela se estampa nas palavras e se exibe nos silêncios, como um recibo. 

E o recibo de Bolsonaro já está pronto. 

Leia também:
Chacina do Jacarezinho não foi uma ‘operação policial’ qualquer
Malu Gaspar, Lava Jato e a ideologia dos outros
Que a CPI seja o início do fim do bolsonarismo também no Rio

A partir de R$ 2 por mês, você colabora com a produção de mais conteúdo nas plataformas do Lado B do Rio. Seja Padrim ou apoie no PicPay e conheça as metas e benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest